sexta-feira, 23 de dezembro de 2016
Feliz Natal para Todos
quinta-feira, 22 de dezembro de 2016
Piabetá na Carta Mensal - ENS-CM-1985-7
Cem casais em Piabetá
quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
Piabetá na Carta Mensal - ENS-CM-286
Quando Piabetá se tornou um setor...
terça-feira, 20 de dezembro de 2016
Piabetá na Carta Mensal - ENS-CM-1988-9
(testemunhos, relatos e depoimentos de equipistas, participantes do Encontro Internacional de Lourdes)
"Para nós, foi mais uma confirmação de que as ENS são um grande caminho para a salvação conjugal... Através desta participação, Deus nos deixou compreender mais uma vez que o Seu amor e a Sua bondade é para todo ser humano, seja ele pobre, rico, branco, negro, aleijado, mudo, cego ou são... Somos todos iguais espiritualmente. Lá em Lourdes, todos, apesar de sermos de países diferentes, falávamos a mesma língua e tínhamos o mesmo objetivo de chegar um dia ao Pai... Na nossa volta a Piabetá descobrimos que ao mesmo tempo em que Nossa Senhora estava nos ajudando e nos protegendo em Lourdes, estava também ajudando e protegendo a nossa casa."
Dafeli e José Guedes- Piabetá/RJ
Piabetá na Carta Mensal - ENS-CM-1984-7
Escreve Frei Antônio Moser, no Boletim de Petrópolis:
sábado, 17 de dezembro de 2016
sábado, 10 de dezembro de 2016
NOTA DA CNBB EM DEFESA DA VIDA
quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Imaculada Conceição
Neste dia, estamos solenemente comemorando a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os santos
Esta verdade, reconhecida pela Igreja de Cristo, é muito antiga. Muitos padres e doutores da Igreja oriental, ao exaltarem a grandeza de Maria, Mãe de Deus, usavam expressões como: cheia de graça, lírio da inocência, mais pura que os anjos.
A Igreja ocidental, que sempre muito amou a Santíssima Virgem, tinha uma certa dificuldade para a aceitação do mistério da Imaculada Conceição. Em 1304, o Papa Bento XI reuniu na Universidade de Paris uma assembleia dos doutores mais eminentes em Teologia, para terminar as questões de escola sobre a Imaculada Conceição da Virgem. Foi o franciscano João Duns Escoto quem solucionou a dificuldade ao mostrar que era sumamente conveniente que Deus preservasse Maria do pecado original, pois a Santíssima Virgem era destinada a ser mãe do seu Filho. Isso é possível para a Onipotência de Deus, portanto, o Senhor, de fato, a preservou, antecipando-lhe os frutos da redenção de Cristo.
Rapidamente a doutrina da Imaculada Conceição de Maria, no seio de sua mãe Sant'Ana, foi introduzido no calendário romano. A própria Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina Labouré pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós".
No dia 8 de dezembro de 1854, através da bula Ineffabilis Deus do Papa Pio IX, a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma: "Maria isenta do pecado original".
A própria Virgem Maria, na sua aparição em Lourdes, em 1858, confirmou a definição dogmática e a fé do povo dizendo para Santa Bernadette e para todos nós: "Eu Sou a Imaculada Conceição".
Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!
(Fonte do texto: http://santo.cancaonova.com/santo/nossa-senhora-da-imaculada-conceicao/)
terça-feira, 6 de dezembro de 2016
50 anos de Missão Canossiana no Brasil
Parabéns aos irmãos Canossianos, que estão presentes na Paróquia São Sebastião em Piabetá.
Que a fé e a unidade cresçam cada vez mais em nosso meio, para que esse Carisma alcance a todos os necessitados.
Jesus Cristo seja sempre o motivo de nossa alegria.
Oração a Santa Madalena de Canossa
"Ó Deus, que destes a Santa Madalena de Canossa a graça de conhecer-te profundamente e, assim, reconhecer a dor do próximo e fazer de tudo para aliviá-la, dai também a nós a graça deste profundo conhecimento de Vós, para que possamos enxergar o sofrimento do próximo e trabalhar pelo seu alívio, por Cristo, Senhor nosso, amém. Santa Madalena de Canossa, rogai por nós."