sexta-feira, 23 de dezembro de 2016
Feliz Natal para Todos
quinta-feira, 22 de dezembro de 2016
Piabetá na Carta Mensal - ENS-CM-1985-7
Cem casais em Piabetá
Com a colaboração de casais de Petrópolis (para não perder a tradição)
e sob a animação e coordenação de Frei Antonio Moser (idem), aconteceu
o 1º Dia de Estudos em Piabetá. "Lá estiveram os casais das Equipes 1 e 2 de Piabetá e um grande número de casais da comunidade e que desejavam
tomar contato com as coisas do Movimento. Assim, mais de 100 casais participaram
desse 'Dia' e, ao final, demonstraram grande interesse em pertencer
às Equipes. Por enquanto foram formados mais dois grupos, que funcionarão
como pré-equipes. Assim, muito em breve Piabetá terá a sua Coordenação."quarta-feira, 21 de dezembro de 2016
Piabetá na Carta Mensal - ENS-CM-286
Quando Piabetá se tornou um setor...
terça-feira, 20 de dezembro de 2016
Piabetá na Carta Mensal - ENS-CM-1988-9
(testemunhos, relatos e depoimentos
de equipistas, participantes do Encontro Internacional
de Lourdes)"Para nós, foi mais uma confirmação de que as ENS são um grande caminho para a salvação conjugal... Através desta participação, Deus nos deixou compreender mais uma vez que o Seu amor e a Sua bondade é para todo ser humano, seja ele pobre, rico, branco, negro, aleijado, mudo, cego ou são... Somos todos iguais espiritualmente. Lá em Lourdes, todos, apesar de sermos de países diferentes, falávamos a mesma língua e tínhamos o mesmo objetivo de chegar um dia ao Pai... Na nossa volta a Piabetá descobrimos que ao mesmo tempo em que Nossa Senhora estava nos ajudando e nos protegendo em Lourdes, estava também ajudando e protegendo a nossa casa."
Dafeli e José Guedes- Piabetá/RJ
Piabetá na Carta Mensal - ENS-CM-1984-7

Escreve Frei Antônio Moser, no Boletim de Petrópolis:
sábado, 17 de dezembro de 2016
sábado, 10 de dezembro de 2016
NOTA DA CNBB EM DEFESA DA VIDA
quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Imaculada Conceição
Neste dia, estamos solenemente comemorando a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os santos
Esta verdade, reconhecida pela Igreja de Cristo, é muito antiga. Muitos padres e doutores da Igreja oriental, ao exaltarem a grandeza de Maria, Mãe de Deus, usavam expressões como: cheia de graça, lírio da inocência, mais pura que os anjos.
A Igreja ocidental, que sempre muito amou a Santíssima Virgem, tinha uma certa dificuldade para a aceitação do mistério da Imaculada Conceição. Em 1304, o Papa Bento XI reuniu na Universidade de Paris uma assembleia dos doutores mais eminentes em Teologia, para terminar as questões de escola sobre a Imaculada Conceição da Virgem. Foi o franciscano João Duns Escoto quem solucionou a dificuldade ao mostrar que era sumamente conveniente que Deus preservasse Maria do pecado original, pois a Santíssima Virgem era destinada a ser mãe do seu Filho. Isso é possível para a Onipotência de Deus, portanto, o Senhor, de fato, a preservou, antecipando-lhe os frutos da redenção de Cristo.
Rapidamente a doutrina da Imaculada Conceição de Maria, no seio de sua mãe Sant'Ana, foi introduzido no calendário romano. A própria Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina Labouré pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós".
No dia 8 de dezembro de 1854, através da bula Ineffabilis Deus do Papa Pio IX, a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma: "Maria isenta do pecado original".
A própria Virgem Maria, na sua aparição em Lourdes, em 1858, confirmou a definição dogmática e a fé do povo dizendo para Santa Bernadette e para todos nós: "Eu Sou a Imaculada Conceição".
Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!
(Fonte do texto: http://santo.cancaonova.com/santo/nossa-senhora-da-imaculada-conceicao/)
terça-feira, 6 de dezembro de 2016
50 anos de Missão Canossiana no Brasil
Parabéns aos irmãos Canossianos, que estão presentes na Paróquia São Sebastião em Piabetá.
Que a fé e a unidade cresçam cada vez mais em nosso meio, para que esse Carisma alcance a todos os necessitados.
Jesus Cristo seja sempre o motivo de nossa alegria.
Oração a Santa Madalena de Canossa
"Ó Deus, que destes a Santa Madalena de Canossa a graça de conhecer-te profundamente e, assim, reconhecer a dor do próximo e fazer de tudo para aliviá-la, dai também a nós a graça deste profundo conhecimento de Vós, para que possamos enxergar o sofrimento do próximo e trabalhar pelo seu alívio, por Cristo, Senhor nosso, amém. Santa Madalena de Canossa, rogai por nós."





