terça-feira, 8 de novembro de 2016

"Eis que faço novas todas as coisas"

Como bem sabemos, o ano equipista começa antes de janeiro. Na verdade ele já dá os ares da graça com a escolha dos novos Casais Responsáveis de Equipe e a reunião de balanço, e tem o marco dessa virada na posse desses novos casais.

É interessante ver como conseguimos evoluir gradativamente na vivência do Carisma e da Mística do nosso movimento, mas de maneira renovada, pois estamos em constante atendimento ao chamado de nosso Senhor Jesus Cristo: "Vem e Segue-Me"; onde constatamos sempre Ele nos dizendo: "Eis que faço novas todas as coisas".

Para nós Casais Responsáveis de Setor, algo que também marca bastante esse novo ano equipista é o encontro provincial.  Este ano esse encontro, da Província Leste, foi realizado nos dias 04, 05 e 06 de novembro, em Belo Horizonte, e nos mostrou, mais uma vez, as maravilhas que o Senhor tem para nós, nos dando alegrias imensas em tudo o que ouvimos e partilhamos.

Para muitos CRS, assim como nós,  esse foi o terceiro e último encontro provincial nessa missão, e foi muito bom revermos amigos que fizemos nos encontros anteriores e também conhecermos os novos casais que assumem agora. Esses três dias de convivência foram recheados de motivação, animação e comunhão, mas também seriedade, compromisso e esperança em um ano melhor ainda pela frente.

O tema, o lema e as orientações para 2017, que serão apresentados para os novos CRE e Casais Ligação nos EACREs, são maravilhosos, e nos mostram como o nosso movimento está totalmente atualizado e em sintonia com nossa igreja e com as necessidades de nossas famílias, nos dando fôlego renovado para trabalhar ainda mais empenhados em aderir e fazer a vontade de Deus.

Obrigado Senhor, por nos mostrar a cada momento que está conosco na missão. Nossa confiança é em Ti, que renova nossas forças e nos sustenta no caminho para que se faça o que é importante: "importa que Ele cresça e que eu diminua".

Monica e André
CRS Piabetá
Região RIO II

Nenhum comentário:

Postar um comentário