terça-feira, 6 de novembro de 2018

O filho do Capitão

"Um navio zarpava para o oceano, com sua majestosa segurança, indo para um porto do Atlântico. Havia muita gente: crianças brincando, velhos, jovens, conversando alegremente. A vida no navio transcorria na maior calma e paz.

De improviso, uma tempestade deixou todo mundo preocupado. A preocupação e o medo aumentavam junto com as ondas gigantes que faziam balançar o navio de um lado para o outro, de modo assustador. Todos gritavam, todos choravam. Havia gente que pedia perdão a Deus, pensando que a morte certa estava perto. 

No meio de toda esta confusão, havia um garoto de 6 anos. Era feliz. Despreocupado. O único que continuou jogando alegremente. 

Terminada a tempestade, a calma voltou na alma de todos. Mas todos ficaram intrigados com a calma, a alegria, a segurança do garoto. Queriam saber por que, enquanto todos estavam chorando, com medo e gritando, só ele estava alegre e despreocupado e com uma segurança invejada por todos. 
O garoto, com a maior simplicidade e sinceridade do mundo, respondeu:  É meu pai o capitão do navio!"

- Não é verdade que, muitas vezes, nos esquecemos, no meio do turbilhão da nossa vida, que Deus é nosso Pai?

- Não é verdade que, muitas vezes nos esquecemos, na luta diária, que Deus, o nosso Pai, é quem dirige o mundo, bem melhor do que o capitão, que dirigia o navio?

Para não perdermos a calma interior, a paz, a serenidade de espírito, precisamos AUMENTAR A NOSSA FÉ.
Mas a fé deve ser um vôo de confiança absoluta nos braços do Pai.

Questione- se:

Qual a consequência para você do SIM de Maria a Deus? 

O seu SIM a Deus é franzino, frágil, como uma bolha de sabão que se desfaz diante da menor pressão de ar, ou é um SIM robusto, total, abandonado, como o de Maria? 

Extraído do livro:  MARIA- Nosso sim a Deus.* do Frei Battistine. 

Não interessa o tamanho da tempestade que você esteja passando nesse momento, confie no Capitão, Deus! Pois além dele saber controlar o barco, também tem o poder de controlar o tempo! Tenham todos um dia abençoado!

Rudimar da Tereza
Equipe 7 - NS da Luz
Setor Piabetá - Região Rio II
Província Leste - SR Brasil

Um pouco mais sobre a missa de posse dos novos CRE - 2018/2019

É maravilhoso poder ver o mover de Deus nas coisas simples e feitas com o coração amoroso e comprometido com o Senhor.

Mais algumas fotos da missa de posse dos novos CRE:


Renovação dos votos de Vanessa e Breno, que completaram 6 anos de matrimônio

Renovação dos votos de Neusa e André, que completaram 2 anos de matrimônio

Benção e parabéns para os aniversariantes
(Bacana ver algumas crianças na igreja com camisa das ENS)

Equipistas reunidos. Boa parte dos casais estava na missa.

Novos CRE.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Missa de posse dos novos CRE do setor Piabetá - 2018/2019

"Cada equipe elege, a cada ano, um casal responsável. Sua função consiste em encorajar e reforçar o compromisso  dos membros da  equipe em  relação  a  essa  pequena  comunidade, para que o auxílio mútuo  aí seja efetivo e cada um  se sinta verdadeiramente aceito, reconhecido e amado. O casal responsável cuida para que todos participem ativamente  da reunião  mensal da  equipe e se  preparem  para ela. Ele traz para a sua equipe as informações sobre a vida do Movimento e encoraja os irmãos a participarem  ativamente das reuniões em todos os níveis da organização." (Guia das ENS - capítulo VII. A ORGANIZAÇÃO DAS   EQUIPES DE NOSSA SENHORA).

Sabemos que a responsabilidade nas Equipes de Nossa Senhora é compartilhada por todos, mas a cada ano um casal é escolhido e se oferta de todo o coração, com amor, fé e muita oração, para estar mais a serviço da sua equipe, sendo fiel ao carisma das ENS.

E foi assim que vimos, na missa de sábado à noite, dia 03/11/2018, às 19:30hs, na Igreja de São Sebastião, os novos Casais Responsáveis de Equipe firmaram compromisso diante de Deus e de toda a comunidade.

Deus abençoe cada casal responsável que esteve à frente de suas equipes até o momento e também aos novos CRE, que terão a alegria dos frutos que virão de seus "SIM", tanto para as nossas equipes quanto para suas próprias vidas.

Nossa Senhora rogai por cada um de nossos novos CRE:

Equipe 01: Josélia e Adão
Equipe 03: Alcina e Nesir
Equipe 04: Val e Roberto
Equipe 05: Cláudia e Carlos
Equipe 06: Cida e Adilson
Equipe 07: Tereza e Rudimar
Equipe 08: Amanda e Antônio
Equipe 09: Néia e Ronaldo
Equipe 10: Michele e Pedrinho
Equipe 11: Nininha e Índio
Equipe 12: Cintia e Roberto (primeiro CRE de sua equipe)
Equipe 13: Vanessa e Breno (primeiro CRE de sua equipe)

ENS - Setor Piabetá

A conversão de um ateu

"Alexis Carrel, famoso médico e cientista, era ateu. Diante dos milagres que ele mesmo presenciava em Lourdes, ficava perplexo e não encontrava nenhuma explicação possível. Ele queria crer, ter fé. Como fazer?

Queria amar a Maria, mas não conseguia. Seu desprezo pela religião, sobretudo a católica, seu orgulho de cientista o impediam de crer, amar e confiar em Maria. Procurava desesperadamente a fé, queria crer, possuir a paz e a tranquilidade de espírito.

Foi também em Lourdes, para onde enviava seus doentes incuráveis, para ele mesmo encontrar cura. Diante de um milagre presenciado por ele mesmo, Carrel ficou humilhado junto com sua ciência e seu orgulho. De joelho, começou a rezar, sem crer. Não conseguia nada. Começou a chorar, gritar: "Eu quero crer! "

Uma tempestade se desencadeia em sua alma! 

Por fim, com mais calma, aos pés da Virgem, com mais humildade, como cordeirinho, assim rezou: "Virgem doce, socorredora dos infelizes que humildemente vos invocam, protegei- me, eu creio em vós. Vós quisestes responder às minhas dúvidas, com um milagre esmagador. Todavia eu não sei entender. Eu duvido ainda. O meu maior desejo, o que está acima de todas as minhas aspirações, é crer. 

Crer perdidamente, cegamente, sem nunca discutir, nem criticar. Vosso nome é mais doce do que o sol da manhã. Acolhei, pois, este pecador tão inquieto, com o coração agitado, com a testa rugada, que se consome na procura de quimeras. ..

E depois de realmente se abandonar nos braços da Mãe, sem nenhuma dúvida ou qualquer medo, Carrel, alguns dias mais tarde, aderiu ao catolicismo com a alegria e simplicidade de uma criança feliz."

Extraído do livro "MARIA, NOSSO SIM A DEUS" do Frei Battistine.  

Maria é Mãe. É necessário a Ela recorrer com simplicidade, a humildade e a confiança de filhos.

Ela passará a dissipar e vencer todos os perigos, ela nos libertará do medo, da insegurança, das injustiças, de todo mal. É necessário crer em Maria, ela está de nosso lado. 

Questione a frase:
Ela te esmagará a cabeça (Gn 3,15)

Quem é Ela? De quem é a cabeça esmagada?

Iniciemos cada dia de nossa vida pedindo que Nossa Senhora Iluminadora das famílias, Nossa Senhora da Luz, faça refletir sobre todos nós a Luz de Cristo.

Rudimar da Tereza
Equipe 7 - NS da Luz
Setor Piabetá - Região Rio II
Província Leste - SR Brasil