segunda-feira, 5 de novembro de 2018

A conversão de um ateu

"Alexis Carrel, famoso médico e cientista, era ateu. Diante dos milagres que ele mesmo presenciava em Lourdes, ficava perplexo e não encontrava nenhuma explicação possível. Ele queria crer, ter fé. Como fazer?

Queria amar a Maria, mas não conseguia. Seu desprezo pela religião, sobretudo a católica, seu orgulho de cientista o impediam de crer, amar e confiar em Maria. Procurava desesperadamente a fé, queria crer, possuir a paz e a tranquilidade de espírito.

Foi também em Lourdes, para onde enviava seus doentes incuráveis, para ele mesmo encontrar cura. Diante de um milagre presenciado por ele mesmo, Carrel ficou humilhado junto com sua ciência e seu orgulho. De joelho, começou a rezar, sem crer. Não conseguia nada. Começou a chorar, gritar: "Eu quero crer! "

Uma tempestade se desencadeia em sua alma! 

Por fim, com mais calma, aos pés da Virgem, com mais humildade, como cordeirinho, assim rezou: "Virgem doce, socorredora dos infelizes que humildemente vos invocam, protegei- me, eu creio em vós. Vós quisestes responder às minhas dúvidas, com um milagre esmagador. Todavia eu não sei entender. Eu duvido ainda. O meu maior desejo, o que está acima de todas as minhas aspirações, é crer. 

Crer perdidamente, cegamente, sem nunca discutir, nem criticar. Vosso nome é mais doce do que o sol da manhã. Acolhei, pois, este pecador tão inquieto, com o coração agitado, com a testa rugada, que se consome na procura de quimeras. ..

E depois de realmente se abandonar nos braços da Mãe, sem nenhuma dúvida ou qualquer medo, Carrel, alguns dias mais tarde, aderiu ao catolicismo com a alegria e simplicidade de uma criança feliz."

Extraído do livro "MARIA, NOSSO SIM A DEUS" do Frei Battistine.  

Maria é Mãe. É necessário a Ela recorrer com simplicidade, a humildade e a confiança de filhos.

Ela passará a dissipar e vencer todos os perigos, ela nos libertará do medo, da insegurança, das injustiças, de todo mal. É necessário crer em Maria, ela está de nosso lado. 

Questione a frase:
Ela te esmagará a cabeça (Gn 3,15)

Quem é Ela? De quem é a cabeça esmagada?

Iniciemos cada dia de nossa vida pedindo que Nossa Senhora Iluminadora das famílias, Nossa Senhora da Luz, faça refletir sobre todos nós a Luz de Cristo.

Rudimar da Tereza
Equipe 7 - NS da Luz
Setor Piabetá - Região Rio II
Província Leste - SR Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário