terça-feira, 15 de maio de 2018

Contanto que termine a minha carreira...

"Mas nada disso temo, nem faço caso da minha vida, contanto que termine a minha carreira e o ministério da palavra que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho ao Evangelho da graça de Deus." (Atos, 20, 24)

Esta palavra fala, entre outras coisas, de missão, responsabilidade e amor. Em se tratando das Equipes de Nossa Senhora, ela pode nos remeter, em uma meditação superficial, apenas aos níveis de responsabilidade dentro do nosso movimento; porém se pararmos para aprofundar um pouco mais, veremos que tem a ver diretamente com a resposta que demos ao nosso chamado para fazermos parte deste movimento.

Buscando compreender o sentido mais profundo do nosso Carisma, veremos que ele comporta um dom e, consequentemente, uma missão; portanto não é algo exclusivo de algum nível de responsabilidade e serviço dentro das ENS.

Todos nós casais equipistas somos agraciados com a oportunidade de vivificarmos nossa Espiritualidade Conjugal em favor do Reino de Deus, buscando cada dia mais sermos sinal que não se apaga da presença e do amor de Deus neste mundo. Isto, por si só, já é a nossa missão, que pode ser traduzida também em ações concretas, de acordo com as necessidades à nossa volta.

Cada um de nós somos responsáveis por dar seguimento à nossa carreira e, estando atentos às necessidades que surgem a nossa volta, começando por nossa própria família, contarmos sempre com o nosso Defensor nas dificuldades que possam surgir, e nunca desistirmos. Nada do que se apresenta neste mundo devemos temer, nem ter receios de nos resguardarmos em relação a tudo o que diz respeito a esta missão. O Espírito Santo de Deus é conosco e só precisa, de nossa parte, da nossa adesão ao nosso próprio projeto de vida, pois a Santíssima Trindade já habita aí desde a criação.

Mas será que não é injusta toda esta responsabilidade sobre nós? A resposta ainda está no mesmo trecho da palavra, onde diz que o ministério foi recebido do Senhor. Se não reconhecermos que o que temos, o que somos e o que precisamos está em Deus, tudo é muito mais difícil, beirando o impossível. Não estamos sozinhos e podemos recorrer ao nosso Pai a todo momento. Qualquer dificuldade que venha, estando na fé e misericórdia de Deus, em nome de Jesus Cristo e pela ação do Espirito Santo, pode ser vencida, inclusive a falta de amor.

Vem Espírito Santo de Deus renovar os nossos corações. Que sejamos repletos do amor de nosso Pai e impulsionados constantemente a compreender e realizar o que Ele nos pede. Senhor Deus, infinita misericórdia e amor, faz morada em nossos corações, preenche todos os espaços, mostra-nos os caminhos para podermos estar sempre em tua graça. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos amou e escolheu primeiro, amém.


Mônica e André
Equipe 7 - NS da Luz
Setor Piabetá - Região Rio II
Província Leste

Nenhum comentário:

Postar um comentário