terça-feira, 9 de maio de 2017

25 anos da Equipe Santa Madalena de Canossa

Você sabia que existe um equipe no setor de Piabetá cuja padroeira "não é" Nossa Senhora, mas sim Santa Madalena de Canossa?

Pois bem, essa equipe completou 25 anos de existência em abril de 2017 e Marlúcia e Jorge, o seu Casal Repórter, nos conta um pouquinho dessa linda história...

"Em abril de 1992 nasce mais uma Equipe de Nossa Senhora na Paróquia de São Sebastião em Piabetá, que na época tinha como pároco Padre Renato, pertencente à Congregação Canossiana. Ele sugere com carinho ao responsável da equipe que coloque o nome de Santa Madalena de Canossa, a fundadora dos Canossianos.

Então, para atender ao apelo do nosso querido Padre Renato, foi assim que começou a Equipe Santa Madalena de Canossa, mesmo tendo as equipes Nossa Senhora como padroeira. Foi aberta uma exceção pelo setor, em acordo com o movimento, para que se pudesse fazer dessa forma.

Essa equipe continua sua caminhada até hoje, completando bodas de prata, com Santa Madalena de Canossa como padroeira."

Conhecendo um pouco mais da história de Santa Madalena de Canossa (http://www.vatican.va/news_services/liturgy/saints/ns_lit_doc_19881002_maddalena_di_canossa_po.html), podemos afirmar que essa equipe não está distante da proteção de Maria, muito pelo contrário:

"Um dom

Com empenho e dedicação, Madalena cumpre seus deveres quotidianos e amplia seu círculo de amizades, permanecendo aberta à ação misteriosa do Espírito, que gradualmente plasma o seu coração e a rende participante da paixão do Pai pelo homem, manifestada no dom total e supremo de Jesus na Cruz, no exemplo de Maria, a Virgem Mãe Dolorosa."

Parabéns aos queridos casais da equipe Santa Madalena de Canossa, pelas bodas de prata. Perseverantes na fé e na caminhada, vocês dão a conhecer Jesus Cristo!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário