Um dos temas do Mutirão deste ano foi "Orientações de Vida", do 4° capítulo do "Vem e Segue-Me". O desenvolvimento se deu sobre a importância dos subsídios que as Equipes de Nossa Senhora nos dão para identificarmos, discernirmos e agirmos, nos dias atuais, sobre os desafios que enfrentamos.
Neide e Elias, que desenvolveram o tema, nos levaram ao entendimento que vivemos o caminho juntos, como igreja, utilizando-nos desses subsídios para alcançarmos o objetivo principal.
Esses subsídios também são luzes, que nos acompanham ao longo do caminho, brilhantes o suficiente para que não nos percamos: nem fracas demais, para nos permitir caminhar com segurança, nem fortes demais, para que não nos enganem, nos fazendo parar achando que já chegamos na verdadeira Luz.
Os subsídios nos revelam detalhes do caminho que poderiam nos fazer tropeçar, cair, e termos muita dificuldade de levantar. Também nos orientam nos passos que devemos dar para caminharmos com firmeza.
À medida em que o caminho se revela, conseguimos ver também quem está parado ou à margem, sem forças para retomar a caminhada e seguir em frente. Aí podemos ter a certeza de nos valermos do nosso dom, ou seja, da Espiritualidade Conjugal, para levarmos esperança ao mundo, através do nosso testemunho de amor, e ajudarmos a construir pontes seguras rumo à Santidade.
E como nos diz o Padre Caffarel, "as Equipes de Nossa Senhora tem por objetivo essencial ajudar os casais a caminhar para a santidade, nem mais, nem menos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário