sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Vivência dos Pontos Concretos de Esforço - 02/09/2016

Casamento Critão - Família prioridade de Deus
"...A maioria de nós tem consciência de que, sozinhos, torna-se difícil desenvolver uma espiritualidade conjugal, que nos leve a viver a plenitude de uma vida cristã, como casal, como família.
Apesar dos ventos contrários à proposta de santidade conjugal e familiar, vemos, com alegria, casais, cada vez mais jovens, procurando viver de forma intensa esse sacramento.
Caminhando à luz de Cristo, os cônjuges alcançarão um nível muito mais elevado de maturidade no amor divino. Eles se comprometem a fazer do Evangelho o 'Estatuto' de suas vidas de casal e de família, testemunhando a presença real do amor de Deus na Igreja e no mundo de hoje.
Percorrendo este caminho de vida espiritual em casal, os casais das ENS vão descobrindo, também, através do carisma e da mística do Movimento, pedagogia e método, que a fonte do amor cristão não está no homem. Está em Deus. Descobrem que Deus está na origem do amor, mas é também seu termo. O amor vem de Deus e vai para Deus..."
Este é um trecho do artigo "FAMÍLIA: PRIORIDADE DAS EQUIPES DE NOSSA SENHORA", da Carta Mensal 482 de agosto/2014, para a nossa reflexão e auxílio para a vivência diária dos PCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário