sábado, 17 de setembro de 2016

Vivência dos Pontos Concretos de Esforço - 17/09/2016

Tua Palavra é lâmpada para os meus pés, Senhor (Sl 119,105)
"A fé nos diz que Deus está presente na vida, na natureza e na história (Sl 8,1-10; 19,2-7), já que tudo foi criado em Cristo e para Cristo (Cl 1,15-16). O Espírito de Deus opera em toda a humanidade (Sb 8,1), guiando-a até Cristo por diversos caminhos e dons (cf. Jo 14,2). Essa fé é dom de Deus, depende da graça, da ajuda do Espírito Santo. Não se fabrica, não se dá de presente, não se garante pelo simples fato de realizar práticas religiosas ou de ensinar isso ou aquilo. Mas ela pede uma colaboração humana, que assuma concretamente as atitudes e ensinamentos de Jesus. A Inteligência também participa do ato de fé, ajudando-nos a compreender o projeto de Deus. (DV 5). Assim, temos de escutar a Palavra de vida que Deus nos dirige a fim de poder proclamá-la (DV 1).
De modo especial, nós equipistas estamos em permanente contato com ela para melhor e fielmente vivermos os nossos PCEs. Faz parte da nossa caminhada. A Bíblia ajuda e ilumina tudo o que se faz na vida das Equipes. Os casais têm, pois, a importante missão de, na sua vida conjugal, a partir do seu testemunho, experiência concreta, fazê-la conhecida.
Sabemos que nos tempos atuais a religião em grande parte não é mais herança familiar, mas a missão de evangelizar nos impele a cultivar relações pessoais em clima de oração e docilidade ao Espírito. Que Jesus, Verbo do Pai, nos ajude a vivermos como comunidades vivas de casais, reflexos da sua Palavra e do seu amor."
Este é um trecho do artigo "Tua Palavra é lâmpada para os meus pés, Senhor
(Sl 119,105)", da Carta Mensal 483, de setembro/2014, para a nossa reflexão e auxílio na busca pela vivência diária dos PCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário