"Participando do retiro esse ano, num momento de deserto, me veio no pensamento uma forma de comparar e ilustrar nossa sintonia com o Espírito Santo.
Num mundo de tanta tecnologia, onde as conexões são tão rápidas e presentes, temos que nos perguntar se assim como em nossos Iphones e smartphones que mantemos o WiFi sempre ligado, o plano de internet com navegação sem limites, com alta velocidade de download e upload, também mantemos as melhores configurações no nosso WiFi com o céu. Engraçado? Mas sim é isso mesmo. Hoje, quando estamos em nossas casas, temos o 'sinal' de WiFi que cobre todos os cômodos e então ficamos o tempo todo 'conectados'. E quando saímos e vamos a um shopping ou à casa de alguém, perguntamos: Qual é a senha do WiFi? E daí, em questão de segundos já estamos novamente 'conectados'. Pensemos então que Jesus tem o melhor sinal de WiFi do universo.
Suas ondas não têm limites de cobertura, a velocidade de Sua rede não tem Gigas que possam mensurar. Mas então, depende de nós configurar nosso 'aparelho espiritual' e ligarmos o WiFi de nosso espírito para entrarmos nas ondas do Reino de Deus e desfrutarmos das maravilhas dessa 'Rede'. E sabemos que para entrar na 'rede' do Reino, não precisamos de senha, por que afinal, Jesus deixa o 'sinal' aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana. Fica ainda mais interessante se pensarmos que se Deus não coloca 'senha' na sua rede, por que acontece de chegarmos numa cidade nova ou até mesmo numa outra equipe ou setor das ENS, e deparamos com grupos fechados com seus WiFi trancados e sem divulgação de senha? Sabe quando enxergamos uma situação assim? Quando uma equipe ou setor se fecha e não partilha de seus frutos e agem como vemos na internet, como 'comunidades fechadas' das redes sociais. Mas o fato é que nas 'redes sociais' do Reino de Deus, não deveria ter sinal fechado com senha. Deveria ser tão aberto quanto os sinais dos aeroportos que basta você chegar com seu smartphone que o sistema já lê a rede disponível e entra automaticamente. Mas os bloqueios não são colocados por Deus, mas pelos homens, com seus egoísmos, autossuficiências, centralizações etc.
Enfim, vamos configurar nossas 'SmartAlmas' para que todos os nossos WiFi sejam ligados e sincronizados com a 'Web Reino de Deus' e assim possamos ter a maior velocidade de Downloads de graças e uploads de frutos e amor em resposta a Deus e aos irmãos.
Júlio, da Sheil
Eq.05 - N. S. Auxiliadora
Pindamonhangaba-SP"
Eq.05 - N. S. Auxiliadora
Pindamonhangaba-SP"
Este é, na íntegra o artigo "WIFI DE JESUS", da Carta Mensal 482, de agosto/2014, para a nossa reflexão e auxílio na busca da vivência diária dos PCE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário