quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Vivência diária dos Pontos Concretos de Esforço - 26/01/2017

Oração de mãe

"Neste dia que começa, Senhor, 
venho pedir-vos paciência e um aumento de amor. 
Aceito a atividade, mas temo a agitação. 
Com alegria recebo o trabalho, porém assusta-me a confusão. 

No meio do incessante labor cotidiano, 
dos ruídos, das lutas, alegrias, 
cansaço ou desalento, não me esqueça em um só momento 
de que dentro de mim trago sempre o Deus da paz. 

A qualquer instante tudo posso deixar 
para penetrar neste Reino interior 
onde coisa alguma pode me atingir 
porque ali a Trindade habita. 

Nada muda exteriormente: 
trabalhos, ruídos, cansaço latente. 
Mas, como quem medita no interior de uma cela, dentro de mim eu entro, 
junto de alguém que ali sempre vela, aguardando-me com amor. 

Neste dia que começa, 
venho pedir-vos paciência, Senhor. 
Em vós refaço as minhas forças, 
em vós renovo o meu ardor. 

Bendito seja o Senhor eternamente. Amém."

Esta é na íntegra o artigo "ORAÇÃO DA MANHÃ DE UMA MÃE DE FAMILIA", de Maria Cecília Duprat, da Carta Mensal ENS-CM-1981-1 de março de 1981, para nosso auxílio na vivência diária dos Pontos Concretos de Esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário