segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Vivência dos Pontos Concretos de Esforço - 15/08/2016

"...Por isso nada mais justo do que relembrar (para muitos) e apresentar (para muitos outros) os quatro objetivos do Movimento, citados na obra de Jean Allemand, 'Henri Caffarel, um homem arrebatado por Deus' (pp. 90-91): Santificação dos casais, espiritualidade do cristão casado, difusão dessa espiritualidade e testemunho.

Ao entrarem nas ENS, casais e conselheiros precisam ser informados destes objetivos. É em função deles que cada membro deve dedicar seu Estudo do Tema, sua Vivência dos Pontos Concretos de Esforço, seu esforço de participar regularmente da Eucaristia. É, ainda, em função deles que as lideranças de todos os níveis devem planejar e organizar suas ações, suas reuniões, seus encontros de formação. Queridos, temos certeza de que, conscientes desses quatro objetivos, todos nos sentiremos mais comprometidos com a vida que corre pelas artérias (Estrutura, Organização, etc.) do Movimento."

@ Este foi um trecho do artigo "FONTE, LUGAR DE CONHECIMENTO", extraído da Carta Mensal 481, de jun-jul/2014, para nossa reflexão na busca diária da vivência dos PCEs. A Paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em cada coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário