terça-feira, 30 de agosto de 2016

Vivência dos Pontos Concretos de Esforço - 30/08/2016

"Decidimos fazer uma viagem de navio da Europa para o Brasil. Já era a nossa terceira travessia; pois é uma viagem ideal para descansar. Convidamos e contamos com vários amigos, inclusive da nossa equipe. Todos os dias, às 18h, nós nos reuníamos e fazíamos a leitura da Palavra e a Meditação.

Passados alguns dias, pensamos: quantas pessoas, neste navio, que não tem uma capela, gostariam de rezar também! Em outras travessias já havíamos vivenciado essa experiência, pois nossa equipe naquela ocasião estava quase completa e ainda contamos com a presença de outros queridos amigos equipistas. Os encontros para oração tinham sido ótimos, inclusive com a participação de funcionários do navio; e pasmem, nem todos eram católicos. Acatando as orientações do tema de 2014, decidimos ousar o Evangelho.

Como o navio, habitualmente, fazia algumas paradas, numa dessas fomos numa excursão à Fátima com várias pessoas que viajavam conosco. Na volta, no ônibus, temos certeza de que o Espírito Santo nos inspirou, fizemos um convite para que viessem rezar e meditar a Palavra. Conseguimos reservar uma sala. No dia seguinte, para nossa alegria e surpresa, apareceram dez pessoas. Os dias passavam e a presença de componentes orantes aumentava. Já eram mais de trinta: uma graça de Deus! Começávamos sempre às 18 horas. Organizando melhor o momento, começamos a copiar a Liturgia Diária e introduzimos músicas para a preparação e colocar todos em clima de oração. Usamos os aparelhos de som do Sylvio com músicas bem escolhidas de Nossa Senhora. Eram hinos lindos! Tivemos momentos fortes de oração e foi uma experiência maravilhosa, pois percebemos o quanto as pessoas sentem necessidade da Palavra e então entendem muito bem a manifestação de Deus no meio de nós.

Agradecemos à nossa querida Mãe pela graça alcançada naquele ambiente de férias e festas: várias pessoas em sintonia com o Pai."

Cecília e Sylvio
Eq.08A - N. S. das Graças
São Paulo-SP

Este é, na íntegra, o artigo "OUSAR O EVANGELHO - ENS EM ALTO MAR", da Carta Mensal 481, de jun/jul de 2014 para a nossa reflexão e auxílio para a vivência diária dos PCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário