segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Vivência dos Pontos Concretos de Esforço 01/08/2016

Que a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo, e o amor Maria, esteja em cada coração.

Busquemos a vivência dos PCEs todos os dias. Segue um trecho do artigo " LIGAÇÃO PARA A ZONA EURÁSIA" da Carta Mensal 480 de maio/2014:

"A nossa caminhada na espiritualidade conjugal começou em 1996, quando nos mudamos para outra paróquia onde compramos uma casa que nos possibilitasse ter o pai da Helena conosco. Embora, nessa altura, não conhecêssemos o Dever de Sentar-se, tivemos uma reunião de família para decidir o que fazer, e todos concordaram Correio da ERI que devíamos ir em frente. Era uma decisão difícil, pois ele tinha quase 90 anos e nós tínhamos duas filhas adolescentes e não sabíamos como é que as coisas iriam funcionar. Infelizmente, o pai da Helena morreu antes de poder vir viver conosco, e parecia que nos tínhamos mudado para nada. Contudo, o plano de Deus para nós foi-nos revelado rapidamente. Nunca tínhamos ouvido falar das Equipes de Nossa Senhora, mas havia na nossa nova paróquia uma equipe que estava à procura de mais casais. Com alguma relutância, decidimos experimentar apenas uma reunião. Desde então, através da nossa pertença às ENS, temos crescido no nosso amor a Deus e um ao outro, temos feito grandes amizades e experimentado a hospitalidade dos membros das equipes que nos abriram as suas casas e os seus corações."

🙂Vale a pena ler, ou reler, este artigo na íntegra,  e conhecer um pouquinho mais sobre outros aspectos da Ligação nas ENS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário