domingo, 31 de julho de 2016

Retiro 2016 - 30 e 31 de Julho




Com o tema "Quando Jesus está no barco, não importa o tamanho das ondas", nosso retiro foi realizado no Centro de Formação da Ilha, com a participação de vários casais equipistas, conduzido pelo Padre Augusto. Nosso pregador nos fez "viajar" com Jesus, sem medo das tempestades que querem nos abater, e nos mostrou o caminho do amor para saber "navegar" no Sacramento do Matrimônio.

E para fazer essa viagem, cada casal, e cada SCE/AET, recebeu, como convite, um passaporte do equipista. Todos também tiveram a missão de preparar um peixe para levar consigo, o qual foi ofertado na missa do domingo pela manhã.



O retiro também teve como base a Exortação Apostólica "Amoris Laetitia", do Papa Francisco, tratando de assuntos importantíssimos para o casal e a família. A "Alegria do Amor", ficou evidente para nós como um desejo ardente em nossos corações Tivemos momentos fortes de escuta e diálogo, partilha e testemunho, oração e entrega.

Nossos corações também se encheram de alegria com a presença da maioria de nossos SCE/AET. O Diácono Paulo e a Irmã Cristina ficaram conosco boa parte do tempo e nos auxiliaram em vários momentos com suas presenças marcantes. Tivemos, também a companhia de vários jovens da Paróquia São Sebastião, nos ajudando no serviço e trazendo alegria para nossos corações.

Deus capacita os escolhidos, mas, principalmente, coloca junto com eles pessoas capacitadas e de coração aberto para o serviço e doação. Todo o colegiado do setor se empenhou grandemente para que esta "viagem" fosse possível e mostraram criatividade, empenho, dedicação e desprendimento para poder darem suporte em todos os momentos pensados para levar cada casal um pouco mais adiante no caminho da Santidade.

Sentimos o tempo inteiro a presença amorosa de Deus, falando conosco, ouvindo nossos corações e nos amando de tal forma que muitas vezes não deu para segura a emoção. Só temos a agradecer as maravilhas que o Senhor faz em nossas vidas. Nossa Senhora das Graças, rogai por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário