sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

A PALAVRA DO SENHOR

 
TEXTO DE MEDITAÇAO- Deut. 30, 10-14 

O Senhor se comprazerá de novo em fazer-te feliz, como se comprazia no tempo dos teus pais; contanto que obedeças à voz do Senhor, teu Deus, observando seus mandamentos e seus preceitos, escritos neste livro da lei, e que voltes para o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e de toda a tua alma. 

A palavra que hoje te dou não está acima de tuas forças, nem fora do teu alcance. Ela não está nos céus, para que digas: Quem subirá ao céu para no-la buscar e no-la fazer ouvir, para que a observemos? Não está tampouco do outro lado do mar, para que digas: Quem atravessará o mar para no-la buscar e no-la fazer ouvir, para que a observemos? Mas esta palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração e tu a podes cumprir. 

ORAÇAO - Salmo 118,

- Senhor, Vós sois minha esperança desde a juventude. 
É eterna, Senhor, vossa palavra, imutável no céu. 
Vossa fidelidade se estende de geração em geração, 
perdura como a terra que fundastes. 
Por vossos decretos tudo agora existe, 
porque todas as coisas vos servem. 
Não fora vossa lei minhas delícias, já teria perecido na miséria. 
Jamais esquecerei vossos preceitos, porque por eles Vós me dais a vida. 
Sou vosso, salvai-me! 
Eu busco vossos preceitos. 
Espreitam-me os pecadores para  me perder, mas eu compreendo a vossa aliança. 
Vi que há um termo em toda perfeição: vossas ordens, porém, são infinitas! 
Senhor, Vós sois minha esperança desde a juventude.

(Fonte: Carta Mensal das Equipes de Nossa Senhora - ENS-CM-1981-6)

ENS Piabetá - Vivência diária dos Pontos Concretos de Esforço - PCE 17/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário