quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

TEMPO DE AMAR

TEXTO DE MEDITAÇÃO - Madre Teresa, aos jovens da índia

A maior miséria, hoje, não é a lepra, nem a tuberculose, é o sentimento de não ser amado. A maior miséria é a falta de amor, a indiferença terrível em relação ao próximo. Depende de vocês que o olhar se volte de novo para o pobre. Estão prontos a amar?

É preciso que os pobres saibam que nós os amamos. Eles nada têm para dar a não ser o amor. Os homens de hoje têm fome de amor, de serem compreendidos por amor. Estão prontos a partilhar com eles o seu amor? 

Consideramos necessário encontrar a Deus. Mas não podemos encontrá-lO no barulho: Deus é amigo do silêncio. Tenham vontade de orar, sintam durante o dia a necessidade e os benefícios da oração. A oração despoja o coração até torná-lo capaz de possuir o dom do próprio Deus. Quanto mais recebemos na oração silenciosa, tanto mais somos capazes de nos doar em nossa vida ativa. Estão prontos a orar? 

Se vocês puderem amar e partilhar com os outros, serão felizes, e a alegria será permanentemente a sua amiga: a alegria é oração, a alegria é força, a alegria é amor. A alegria é fruto do amor pelo qual vocês podem conquistar as almas. Ofereçam sempre um sorriso feliz às crianças, aos pobres, a todos os que sofrem ou estão isolados. Estão prontos a sorrir? 

Até agora, vocês só pensaram em si próprios ... Ponham um ponto final. Sejam amigáveis e reconhecidos. Não deixem ninguém vir até vocês sem que se vá melhor e mais feliz. Sejam a expressão viva da amizade de Deus para com os homens.

(Fonte: Carta Mensal das Equipes de Nossa Senhora - ENS-CM-1981-9)

ENS Piabetá - Vivência diária dos Pontos Concretos de Esforço - PCE 22/02/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário