Uma das grandes escolhas da vida é continuarmos amando. Pode parecer estranho, mas quando ouvimos alguém dizer que o amor acabou, acreditamos que na verdade fizeram o amor acabar; seja pelas escolhas feitas, decepções, imaturidade, ilusões ou, até mesmo, falta de compreensão.
Não falo somente em compreender um ao outro, mas compreendermos a nós mesmos no que diz respeito à nossa relação com o nosso cônjuge e Deus.
Tem horas que o matrimônio pode se apresentar para nós como uma decisão que não tomamos, mas foram as circunstâncias que nos levaram a ela. Tem outras horas que podemos achar que foi um grande engano, que a pessoa ao nosso lado não é tão bela quanto enxergávamos, não é tão inteligente, não é tão honesta, não é tão sincera, não é tão compreensiva, não é tão carinhosa... E assim, vamos projetando alguém ideal que nem nós mesmos podemos ser, ao menos não o tempo inteiro...
Muitas vezes somos um para o outro mãe, pai, filha, filho, amiga, amigo, irmã, irmão; mas devemos ser acima de tudo esposa e esposo.
Escolher permanecer apaixonados, é olhar a outra pessoa em toda a sua plenitude. Apreciar a beleza dos gestos pequenos e grandiosos. Lutar para que ela cresça e nos pormos juntos nesta caminhada. Não aceitar as atitudes mesquinhas ou egoístas, mas também não desistirmos em momento algum. É mantermos vivo o encanto inicial, modificado sim pelas novas experiências vividas ao longo do caminho, mas ainda esperando pelo calor de nossa fé para poder reacender mais forte e mais encantador do que nunca. É dar um passo além do comum e nos projetarmos em direção à escolha que foi feita pelo nosso sim e pela benção de Deus.
Por isso é importante percebermos as oportunidades que Deus nos dá, seja para resgatarmos o que parecia ter sido perdido, seja para melhorarmos, vivificarmos, e experimentarmos a plenitude do nosso sacramento.
Ao agarrarmos e aproveitarmos algumas dessas oportunidades, estamos dando um passo além do nosso egoísmo e de nossas fraquezas e, com certeza, além de sentirmos os benefícios ao nosso redor, veremos as grandes mudanças e maravilhas que serão feitas em nosso interior.
Obrigado Senhor, por nos dar a oportunidade de estarmos nas Equipes de Nossa Senhora. Obrigado pela fé que temos que este é um caminho de santidade e de realização plena do sacramento de nosso matrimônio. Obrigado pelas correções e pelas mudanças de atitude, por fazer muito melhor o que já era bom e por compreendermos que ainda temos muito a melhorar.
Senhor, santifique o nosso matrimônio, derrube todas as barreiras, abre os nosso olhos para estarmos atentos ao seu chamado e respondermos de todo o nosso coração.
O amor é sim uma escolha e nós escolhemos, a cada dia, amar mais e mais...
Mônica e André
Equipe 7 - Nossa Senhora da Luz
Setor Piabetá - 25 de junho de 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário