Bo. Dia irmãos,
Busquemos a vivência dos PCEs todos os dias. Segue um trecho do artigo " A REGRA DE VIDA", da Carta Mensal 478 de fev/mar de 2014:
"Da mesma forma que as autoridades judaicas se diziam filhos de Deus e Jesus dizia o contrário, devemos analisar a nossa própria conduta para saber de quem somos filhos. Ou seja, é o nosso comportamento, as nossas práticas diárias que nos tornam bons ou maus; e para isso, é necessário primeiramente aceitar a verdade para depois fazer um compromisso de melhora própria e, assim, se tornar um verdadeiro filho de Deus, que pratica as obras dos santos; o desejo de Deus e não do pretendente a opositor, utilizando a mentira para a continuidade no erro.
A Regra de Vida é a busca da felicidade real. É acordar pela manhã e saber que iniciou um novo dia, para concretizar tudo aquilo ainda não realizado de bom ou iniciar este intento. É seguir em frente olhando para trás, apenas para saber que os erros conduzem-nos ao caminho certo e nunca a lamentações. É seguir em frente caindo, por ser humano, mas levantando-se por encontrar a mão de Deus estendida ao aguardo do nosso reerguimento, como o pai e a mãe ensinam o filho nos primeiros passos.
Todas as vezes que desejamos melhorar a nossa conduta má, a partir das mais simples ações até as mais complexas, e damos o primeiro passo, a Regra de Vida está presente. Isto torna fácil, por exemplo, o Dever de Sentar-se, deixando de apontar o defeito do outro para aceitar o próprio, torna fácil a Escuta da Palavra, após compreender a sua importância, objetivando-se a deixar de mentir para si e/ou para os outros ao inventar desculpas para não ler, torna fácil ser feliz em casa, no trabalho ou mesmo ser um verdadeiro filho de Deus, um santo seguidor de Jesus Cristo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário