Bom dia irmãos! A Paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em cada coração.
Busquemos a vivência dos PCEs todos os dias. Segue um trecho do artigo "PARA QUE NADA SE OPONHA ÀS VOSSAS ORAÇÕES (I Pd 3,7)", da Carta Mensal 479 de abril/2014:
"A prática dos PCE proposta pelas ENS compreende uma grande união com a palavra de Deus e sua escuta, mediante a meditação e oração. Com efeito, precisamos ser canais desobstruídos da graça do Senhor, para que a Sua ação possa ser poderosa em nossas vidas, sob pena de não vermos concretizados, tanto a nível pessoal quanto matrimonial, os incontáveis benefícios que o Autor da vida reservou para nós, filhos (as) amados (as) que somos.
É vontade de Deus que vivamos não segundo a carne, mas conforme o espírito (Rm 8,4). Por isto, orienta os casais quanto à maneira de se tratarem: 'ó mulheres,... tende aquele ornato interior e oculto do coração, a pureza incorruptível de um espírito suave e pacífico, o que é tão precioso aos olhos do Altíssimo'. Aos homens recomenda: 'ó maridos, tratai vossas esposas com todo respeito para que nada se oponha às vossas orações" (IPd 3,1;7).
Nenhum comentário:
Postar um comentário