quinta-feira, 7 de julho de 2016

Vivência dos PCEs - 07/07/2016

Bom dia irmãos! Busquemos a vivência dos PCEs todos os dias.

Segue, na íntegra, o artigo " SER EQUIPISTA É UMA VOCAÇÃO", da Carta Mensal 479 de abril/2014:

'Aquele que se cansa de semear não pode alegrar-se com a colheita' (Santo Agostinho)

"Queridos equipistas:

Em um dos EACREs de que participamos neste ano, chamou-nos atenção a seguinte afirmação de um SCE, em sua homilia: 'ser equipista é uma vocação'. A constatação nos levou a pensar em quantos equipistas estão no Movimento sem ter vocação.

Aquela 'vocação' que nos remete ao ato de chamar, de escolha e de disposição para algo ou para alguma missão. Somos todos chamados pelo Batismo a uma vida cristã como filhos e filhas de Deus, para sermos santos como casados, consagrados, ordenados.

Como casados, consagrados, ordenados podemos semear no campo das Equipes de Nossa Senhora. Trata-se de ouvir o chamado, escolher aceitar e se dispor a caminhar numa direção específica, conforme o que propõem as Equipes. Trata-se de uma submissão profunda.

Um aprendizado que as Equipes de Nossa Senhora prestam aos equipistas, quando lhes pede para adotar voluntariamente uma Regra, para viver o amor fraternal na equipe e no Movimento e para declarar as omissões às regras do jogo (cf. Caffarel).

Escolher aceitar uma vocação significa sair de si mesmo a fim de focar a própria existência em Cristo e no seu Evangelho. Em qualquer estado de vida ou em campo escolhido livremente para semear, é necessário superar os modos de pensar e agir que não estão conformes com a vontade de Deus (Papa Francisco).

Amados irmãos, urge que iniciemos nosso êxodo em direção à vida em comunidade e olhemos com amor e nossas energias todos os que estão ao nosso redor.

Diz o Papa Francisco que a vocação é um fruto que amadurece no terreno bem cultivado do amor de uns pelos outros. Então, a partir desses fundamentos, que tal reservarmos um tempo ao longo do mês, do ano ... para refletir com o coração – de onde brota a vocação – os seguintes questionamentos:

Você semeia para fazer sua vocação brotar? Se ela já nasceu, você está cuidando bem dela?

Unidos em oração, nosso abraço terno e fraterno,

Cida e Raimundo
CR Super-Região"

Nenhum comentário:

Postar um comentário