segunda-feira, 18 de julho de 2016

Vivência dos PCEs - 18/07/2016

Bom dia irmãos! A Paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em cada lar e cada coração.

Busquemos a vivência dos PCEs todos os dias. Segue, na íntegra, o artigo "SERVIR A DEUS - Exige disciplina, foco e fé!", da Carta Mensal 479 de abril/2014:

"Engraçado... existem coisas que a gente só entende depois que cresce...

Eu não entendia direito porque meus pais tinham reuniões durante a semana e porque às vezes elas eram 'formais' e nessas tinha que levar comida e acabavam mais tarde.

Na minha casa a gente rezava antes de comer. Nos nossos aniversários tinha sempre uma oração e era e é realizada uma missa em ação de graças por esse dia.

Na minha casa tinha (e tem) Dever de Sentar-se. Via meus pais rezarem todos os dias e também se reuniam para fazer as pautas das reuniões e falavam sempre dos 'pontos concreto' do casal.

Os amigos dos meus pais sempre faziam festa nos aniversários de casamento um do outro e era uma folia toda!

Não entendia direito porque meus pais tinham uma revistinha chamada 'carta mensal', que minha mãe carinhosamente guardava e ainda guarda como se fosse ouro e sempre as lê com tanto carinho!

Não entendia muito bem quando meus pais se ausentavam em datas importantes, como quando eles não puderam estar no meu aniversário, porque como casal da Região Maranhão/Piauí, tinham uma viagem em missão; mas aí eu fui crescendo e criando gosto pelo 'movimento', foi ali que construí amizades que tenho até hoje. A amizade dos nossos pais, chegou até nós e foi ali que eu pude desfrutar de momentos únicos.

Só quem é filho(a) de equipista, sabe o que é combinar com os amiguinhos de ir pra reunião dos pais e ficar lá brincando até acabar.

Só quem é filho de equipista, sabe o que é esperar a reunião formal acabar, só para ir jantar, naquela folia toda, com os casais da equipe e, principalmente, quem é filho de equipista, sabe o que é um casamento, o que é uma família pautada em valores tão caros e raros!

Meus queridos pais, sei que a vida de quem serve ao Senhor é, em muitos momentos, difícil, porque servir a Deus, exige disciplina, foco e fé!

Lembro também que quando eu era criança, vocês fizeram uma roupinha pra gente que tinha escrito 'eu sou filho de equipista' e ainda quando a senhora me disse mãe, que não sabe 'não ser equipista', então eu aproveito para dizer que tenho muito orgulho de ser filha de equipista, pois eu sei que se hoje temos uma família enraizada na rocha, é devido ao movimento de casais, que vocês tanto se dedicam!

Amo vocês e obrigada por ter me dado a chance de ser filha de um casal que ama e conhece a Deus."

Agda Marianne
(filha de Vilma e Adelman)
Eq.03 - N. S. das Graças
Barra do Corda-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário