quarta-feira, 13 de julho de 2016

Vivência dos PCEs - 13/07/2016

Bom dia irmãos! Deus abençoe cada lar e cada família.

Busquemos a vivência dos PCEs todos os dias. Segue, na íntegra, o artigo "VIDA DE EQUIPE, VIDA EM COMUNIDADE!", da Carta Mensal 479 de abril/2014:

"Viver em comunidade nos impulsiona a perseverar e orar. Ninguém vive sozinho. Ninguém vive isolado. A vida em comunidade é necessária. Deus nos fez únicos para vivermos entre irmãos, trabalhando as diferenças e com elas crescer na fé. O próprio Cristo fez isso. Mesmo sendo Filho de Deus, quis precisar dos homens para dar testemunho e exemplo do amor entre os irmãos. Cristo quis fazer dos cristãos os seus colaboradores na obra da evangelização do mundo. "Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo' (Mt 5, 13-14).

O Movimento das Equipes de Nossa Senhora nos propõe a experiência dessa vida em comunidade. Através dos Pontos Concretos de Esforços Deus nos dá a oportunidade de, a cada dia, nos transformarmos em pessoas melhores e, assim, levar a luz do Espírito Santo aos que mais precisam. Os PCE nos fazem galgar degraus importantes rumo à santidade, que é o grande desejo do Senhor. Porém, não fazemos isso sozinhos. É necessário conviver para viver mais e melhor o amor a Deus. As regras desse 'jogo' são claras: somos chamados a viver o amor de Deus junto aos irmãos em Cristo e com eles desfrutar dos benefícios que a vida cristã nos oferece.

Em nossa equipe criamos vínculos que, muitas vezes, não temos em família. A beleza de viver em comunidade, especialmente nas Equipes de Nossa Senhora, está na capacidade de ir além do humano e transcender para o divino, resgatando aquilo que o homem tem a oferecer de mais precioso: o amor.

Ao sermos chamados para o Movimento somos convidados a amar mais, e com isso entregar-nos mais, vivendo plenamente o amor de Deus por nós e pelos demais. A vida de equipe é como um matrimônio; precisa ser alimentada com desafios, discernimentos, ações e muito amor para que a cada dia nos tornemos mais fiéis ao amor do Pai e dignos da sua misericórdia. Para viver em equipe é preciso estar disposto a doar-se, reconhecer-se humilde naquilo que precisamos entender e fazer.

Portanto, viver em equipe é, antes, sobretudo, amar, orar e amar!"

Kátia e Adriano
CRR Rio Grande do Sul II
Porto Alegre-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário