sábado, 2 de julho de 2016

Vivência dos PCEs - 02/07/2016

Bom dia irmãos! Deus abençoe cada lar e cada família.

Busquemos a vivência dos PCEs todos os dias. Segue um trecho do artigo " ENCONTRO DE EQUIPES NOVAS - REGIÕES PARAÍBA E RG NORTE", da Carta Mensal 478 de fev/mar de 2014:

"Quando nos reunimos em nome de Cristo, o Espírito Santo é o grande orientador de nossos pensamentos e ações, o que torna esse momento privilegiado, pois estamos na presença de Deus. É um momento vivido na Fé, em que, através da oração, do diálogo e do compromisso, buscamos um caminho de santidade, que faz de cada equipista um semeador da Boa Nova no mundo de hoje. Respondemos a indagação: Quem nos Guia?

E Para Onde Vamos? Vamos caminhando para a santidade que nos é ordenado pelo próprio Jesus, 'Sede santos, assim como vosso Pai celeste é Santo!' (Mt, 5,48), e as ENS nos fornecem os meios para perseverar neste caminho de conversão e transformação de vida, pessoal e conjugal, sendo fortalecidos pela Palavra de Deus e pela Eucaristia que nos transforma e converte.

Para refletir a terceira indagação, O que Levamos Conosco? Partimos do que nos disse Jesus no Evangelho de Lc 9, 3, 'Não leveis coisa alguma para o caminho, nem bordão, nem mochila, nem pão, nem dinheiro, nem tenhais duas túnicas.' Na verdade, o que Jesus nos quer fazer entender é que não devemos ajuntar coisas materiais. Nós devemos levar conosco apenas o que for essencial para testemunharmos o amor de Deus por nós através do Sacramento do Matrimônio. É através dos PCEs que levamos conosco apenas o que é essencial e o essencial é Jesus.

E Quem Vai Conosco? Através do nosso testemunho podemos levar muitas pessoas a buscar a santidade, a descobrir que a oração nos aproxima de Deus e que a Eucaristia nos faz um só com Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário