sexta-feira, 15 de julho de 2016

Vivência dos PCEs - 15/07/2016

Bom dia irmãos! Deus abençoe cada lar e cada família.

🙂 Busquemos a vivência dos PCEs todos os dias. Segue, na íntegra, o artigo "PREPARANDO CAMINHOS", da Carta Mensal 479 de abril/2014:

"Começa 2014 e nós começamos agradecendo a Deus pela vida e pelo ano que findou. Uns ultrapassaram o ano com algumas sequelas; outros, quase sem elas. Para alguns ele foi o início da caminhada existencial; para outros, já calejados pelos percalços naturais da empreitada, balançaram, mas resistiram, ou seja, certamente ainda viveremos e enfrentaremos no futuro, quilômetros de caminhos.

Vale lembrar que o Criador dá a todos um trajeto para que faça a terraplenagem, o nivelamento e a pavimentação. Voluntariamente uns, no máximo, transformam o que receberam em 'picadas' (ou pequenas trilhas), estreitas e mal conservadas, com espinhos a margear. Muitos conseguem alargar os caminhos, transformando-os em arremedo de estradas, mas mesmo assim permitem que amigos com ele sigam por elas. Uns calçam as áreas recebidas com boas pedras, usam argamassa forte e iluminam-nas, e elas podem ser percorridas dia e noite.

Por fim, os mais zelosos, os que entenderam por que e para quê o Pai lhes dispensou essas benesses, fazem mais além de pavimentá-las com material bom e resistente e de iluminá-las. Eles interligam com as estradas de outros amigos, aumentando indefinidamente o percurso a ser trilhado e os horizontes a serem vislumbrados.

Em muitos casos, depois de verem o que está sendo feito pelos que enxergaram mais longe, outros decidem melhorar suas 'picadas', suas estradas vicinais, e é provável que um dia elas também sejam boas, e, assim, muitos possam percorrê-las tranquilamente, preocupando-se mais em olhar as belezas das margens do que em cair nos buracos que não mais existem, pois foram nivelados.

Enquanto aguardamos que chegue esse momento, notadamente para que os que perderam algum tempo em atividades improdutivas por vontade própria ou involuntariamente, vamos continuar acreditando, esperançosos, de que tudo vai dar certo, que é só questão de tempo.

Afinal, o Todo-Poderoso e seu Filho, Jesus Cristo, ao contrário do que muitos de nós fazemos, que é ficarmos desatentos, estão sempre atentos e prontos para nos darem a mão quando precisarmos, ou nos sacolejar se agirmos com desânimo.

Que nós, equipistas, possamos usar os Pontos Concretos de Esforços como material e ferramenta para preparar bem nossos caminhos.

Que Deus nos ilumine!"

Lourdinha e Inácio
Eq.01 - N. S. da Vitória
Teresina-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário