🙂 Bom dia irmãos! A Paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja em cada coração.
Busquemos a vivência dos PCEs todos os dias. Segue, na íntegra, o artigo "A ESCUTA DA PALAVRA", da Carta Mensal 479 de abril/2014:
"Estava iniciando a quaresma, quando participando da celebração Eucarística; o padre nos exortava para vivermos aquele tempo de forma autêntica, com proposta de vida nova. Então, saindo daquela celebração, colocamos como nossa Regra de Vida, acordarmos 15 minutos mais cedo para escutarmos a Palavra de Deus assiduamente durante toda a quaresma e no final faríamos uma avaliação do nosso propósito.
Resultado: vivenciamos na íntegra a nossa Regra de Vida. A Escuta da Palavra passou a ser o nosso primeiro alimento e, com o passar dos dias, aqueles 15 minutos tornaram-se pouco para escutá-Lo e meditarmos o que Ele nos falava. Passamos a usufruir desse encontro maravilhoso, prazeroso... Nós dois e Deus.
Acrescentamos a esse momento a nossa Oração Conjugal, num clima de entrega total, sem reservas e plena confiança no Amor de Deus.
Descobrimos um amigo que diariamente tem algo a nos falar e também quer nos escutar; e sem percebermos Ele vai transformando as nossas vidas, inspirando os nossos pensamentos, guiando os nossos atos e apaziguando os nossos sentimentos.
As ENS com o seu carisma e a sua mística nos oferecem meios para vivermos a santidade; cabe a nós um esforço maior. Como disse Pe. Reginaldo em uma de suas homilias: 'A graça de chegarmos à santidade é de Deus, mas o esforço é humano'. Portanto, Ousemos o Evangelho!"
Gracinha e Jadson
CR Região Paraíba
João Pessoa-PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário