terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Aderir ao Amor de Cristo

Bom dia queridos irmãos,

Geralmente ao entrarmos nas Equipes de Nossa Senhora, pelo simples fato de não conhecermos o movimento, o que nos atrai são os sinais visíveis do que é ser equipista: a busca da harmonia no matrimônio, a ascese, o crescimento espiritual, a busca da santidade, o bem que faz às famílias... Tudo isso nos é transmitido através do testemunho de pessoas que se mostram encantadas e irradiam veracidade naquilo que falam.

Na prática, vemos que todos esses sinais estão ao nosso alcance pela graça de Deus, mas podemos passar anos e anos buscando a sua realização em nossas vidas, nos cansarmos e acharmos, equivocadamente, que o caminho é em vão, ou que se resume apenas a esta busca de suprir nossas necessidades: 17 Jesus percebeu-o e disse-lhes: "Por que discutis por não terdes pão? Ainda não tendes refletido nem compreendido? Tendes, pois, o coração insensível? 18 Tendo olhos, não vedes? E tendo ouvidos, não ouvis? Não vos lembrais mais? (Marcos 8, 17-18).

Eu e Mônica já passamos muitas vezes por esse tipo de situação, hoje bem menos que antes. Já nos questionarmos muito de como é possível ainda vivermos problemas antigos como falta de compreensão, falta de diálogo, falta de caridade, falta de nós dois...

Com o tempo estamos aprendendo e vivendo cada vez menos em função da falta e cada vez mais em função do Senhor que provê.

Em um dos livros do Padre Caffarel, se não me engano "O profeta do matrimônio", ele diz que "se Jesus habita em nosso coração, ele está lá orando"; e completa que "é fundamental que façamos adesão à está oração de Cristo em nós".

Sendo assim, eu me atrevo a dizer que, se Jesus nos reúne como irmãos em equipe de casais, é fundamental que façamos adesão ao seu propósito; que busquemos entender o que ele nos diz, o que quer de nós e como podemos colaborar com Ele nesta missão de amor.

Desta forma, passaremos a ter outro olhar e poderemos transcender às nossas próprias necessidades básicas, que consequentemente serão atendidas, e não mais confundirmos sobre qual fermento o Senhor nos fala.

Mônica e André
Equipe 7 - Nossa Senhora da Luz
Setor Piabetá

Nenhum comentário:

Postar um comentário