sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Escuta da Palavra - A cura da surdez espiritual

Bom dia irmãos!!!

Existe uma surdez bem diferente da física e, no meu entendimento, também bem pior do que ela, que é a surdez espiritual. Podemos muitas vezes deixar a ignorância, preguiça, soberba, orgulho, entre tantas outras coisas possíveis, tornarem quase que inaudível a voz que fala alto em nossos corações.

A cura dessa surdez não está na medicina ou em esforços inúteis de viver uma falsa espiritualidade. Mas basta um passo de nossa parte para que a misericórdia de Deus chegue e que essa voz que fala no fundo de nosso coração seja a primeira a ser querida, a primeira a ser escutada e a única a ser obedecida - "E levantou os olhos ao céu, deu um suspiro e disse-lhe: "Éfata!", que quer dizer "abre-te!" (Marcos 7,34).

Dentro das ENS, não nos faltam oportunidades para ouvirmos a Palavra de Deus, partilharmos suas riquezas e nos deixarmos conduzir por ela. A Escuta da Palavra é tão fundamental para nossa vida espiritual que temos um Ponto Concreto de Esforço para que, através da ajuda mútua, possamos ser curados da nossa principal deficiência espiritual - "Ora, apresentaram-lhe um surdo-mudo, rogando-lhe que lhe impusesse a mão."(Marcos 7,32). A Palavra de Deus está no livro da Sabedoria e permeia todos os demais PCEs, como luz a nos guiar no caminho da santidade, mas é preciso querer escutá-la com todos os nossos sentidos e capacidade.

Eu e Mônica sabemos que não há desculpas para não abrirmos os nossos corações para a Palavra de Deus. O que realmente importa são os reais motivos, pois ao encontrá-los, teremos o livre arbítrio da decisão de deixar passar ou não a oportunidade que por ora é abundante em nossas vidas.

Deus nosso Pai de Misericórdia, afasta de nossas vidas tudo aquilo que nos faz sermos surdos à Sua Voz, que fala no fundo dos nossos corações!!! Sozinhos não somos  capazes. Daí-nos a graça da cura completa de nossa surdez espiritual, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

Mônica e André
Equipe 7 - Nossa Senhora da Luz
Setor Piabetá

Nenhum comentário:

Postar um comentário