Bom dia irmãos!!!
Nas Equipes de Nossa Senhora há algo muito bom, que colabora com nosso desenvolvimento, que é o respeito à gradualidade.
Aos nos chamar para as Equipes de Nossa Senhora, o Senhor nos toma assim como estamos, como somos, para sermos moldados e formados segundo a sua vontade. A ascese e o preceito jamais podem superar o amor, principalmente o amor a Deus, fonte de todo o Amor.
De fato, seguir os preceitos e bom costumes não é mau, muito pelo contrário, se forem utilizados para o crescimento da comunidade na qual estamos inseridos, será de grande valia: (Com efeito, os fariseus e todos os judeus, apegando-se à tradição dos antigos, não comem sem lavar cuidadosamente as mãos; - Não há mal aqui, mas este ensinamento não pode ser motivo de opressão, engrandecimento ou servir apenas para interesses pessoais pois, se assim for, a Palavra de Deus o denunciará: Jesus disse-lhes: Isaías com muita razão profetizou de vós, hipócritas, quando escreveu: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Por outro lado, quando os preceitos e bons costumes são incentivados, entendidos, vividos, utilizados e testemunhados como benefícios de Deus a nosso favor, como os Pontos Concretos de Esforço por exemplo, veremos a Ajuda Mútua agindo em nosso meio como ponto forte de unidade.
Como somos um movimento no qual um dos pilares mais fortes é a formação cristã, desde o início das ENS o Padre Caffarel se mostrou muitíssimo preocupado com o efeito fariseu. Por isso mesmo ele nos colocou sob a proteção de Nossa Senhora, mãe Santíssima, Rainha do Céu e da Terra, que, com seu coração humilde, não nos deixa cair na tentação da soberba e hipocrisia, nos mostrando o caminho correto de viver sob as leis, preceitos e boas práticas; ou seja, o Amor em primeiro lugar.
Eu e Mônica sempre buscamos viver o que o movimento nos pede e temos nossos altos e baixos neste caminhar; mas também temos certeza que não podemos nos conformar se não estamos conseguindo. Confiamos plenamente que é um caminho de amor para nossas vidas e, portanto, não temos medo de tentar melhorar a cada dia.
Sabemos que não há comparação entre nosso esforço e o esforço dos nossos irmãos equipistas. Cada qual é chamado a responder diretamente para Deus, mas é importante nos incentivamos, caridosamente, testemunhando que vale a pena viver os preceitos e bons costumes como ferramentas úteis para o crescimento do Amor.
Obrigado irmãos por toda paciência e carinho ao longo desses 13 anos como equipistas.
Senhor Jesus, manso e humilde de coração, fazei o Nosso coração semelhante ao Vosso.
Mônica e André
Equipe 7 - Nossa Senhora da Luz
Setor Piabetá
Nenhum comentário:
Postar um comentário