sábado, 10 de fevereiro de 2018

Pouco com Deus é muito!!!

Queridos irmãos em Cristo, lendo o Evangelho de hoje, me recorda algo que sempre ouvi de minha mãe: "pouco com Deus é muito"; e isso me faz lembrar também algo que é muito comum e que quase todas as equipes já viveram, estão vivendo ou viverão um  dia: o recompletamento nas Equipes de Nossa Senhora.

Eu e Mônica, antes e depois de casados, já vivemos algumas situaç umões de dificuldade, e também já ouvimos testemunhos bem mais difíceis que os nossos. Ninguém quer passar por nenhuma necessidade na vida; ninguém quer sofrer ou ver alguém que amamos sem conforto, sem uma alimentação adequada, sem um emprego digno, sem acesso à saúde justa, sem a melhor educação possível...

Querer sempre o melhor faz parte de nossa natureza, isto não está errado, pois foi assim que Deus nos fez; mas também ele nos fez fortes, perseverantes e solidários para podermos enfrentar os desafios e sabermos que, por maior que seja a dificuldade do momento, vai passar.

Na busca pelo melhor, temos que ter sempre os pés no chão para que o amor, a caridade o bom censo e a fidelidade prevaleçam sobre o exagero, o egoísmo a soberba e o desespero.

Na luta por superar as dificuldades, não podemos nos acomodar. É preciso abrir os corações e rever os passos e decisões tomadas, mas também sermos pacientes na medida certa, trabalhando sempre para não cairmos na tentação de desistirmos ou irmos pelo caminho mais fácil e que muitas vezes não é o adequado.

Nas duas situações, Deus é o primeiro a ser buscado e amado, e precisamos ter a certeza de que Ele zela por nós: "Tenho compaixão deste povo. Já há três dias perseveram comigo e não têm o que comer." (Marcos 8, 2)

Em uma equipe que passa pela dificuldade de "perder" um ou mais casais, mais do que nunca é preciso manter a unidade, o ânimo em alta e a fé que Deus é quem escolhe aqueles irmãos que procuramos e que precisam estar conosco, deixando de lado os preconceitos que possamos ser tentados a manifestar.

Em cada situação de dificuldade que vivemos, ou que ouvimos testemunho, algo sempre marcante é o fortalecimento que há de sabemos atravessar tudo com serenidade. Uma equipe com menos do que sete casais, mas atuantes e unidos com Deus e no esforço de buscar o recompletamento, tem as mesmas graças de uma equipe completa e também viva: irradia luz, alegria e boas novas; e como Rios de Água Viva, fazem florescer ao longo do caminho, pois estão ligadas diretamente à fonte.

Deus Pai, zeloso e cheio de compaixão, nós te pedimos a graça do acolhimento, do amor fraterno e da fé na sua divina providência. Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

Um comentário: