Queridos irmãos em Cristo,
Bem sabemos que "nas Equipes de Nossa Senhora, toda responsabilidade é um serviço; que nos chama sempre a um amor maior" (livro A Responsabilidade nas ENS).
Se tivermos então a real dimensão desta definição de responsabilidade, veremos que todos nós somos responsáveis o tempo todo, pois naturalmente essa característica faz parte da Mística que nos une, inspira e impulsiona (reunidos em nome de Cristo, ajuda mútua e testemunho).
Sendo as ENS um movimento de espiritualidade e formação, utiliza-se de nosso engajamento e nos chama a sermos pessoas ativas dentro e fora do nosso movimento e da Igreja.
Todos conhecemos também os diferentes níveis de responsabilidade, estruturados em equipes, setores, regiões, etc. Cada qual tem uma missão específica e também requer, de cada casal chamado, um esforço pessoal, de acordo com aquilo que nos falta, e que nos é revelado por Deus através do nosso sim: 2 Velai sobre o rebanho de Deus, que vos é confiado. Tende cuidado dele, não constrangidos, mas espontaneamente; não por amor de interesse sórdido, mas com dedicação; 3 não como dominadores absolutos sobre as comunidades que vos são confiadas, mas como modelos do vosso rebanho. (1 Pedro 5, 2-3)
Nas ENS, eu e Mônica já fomos chamados à responsabilidade algumas vezes; não por merecimento próprio, mas pela Caridade e Misericórdia de Deus. Em cada oportunidade, sempre vimos a graça de Deus agindo em nossas vidas como grande presente. Nunca estivemos sós, e sempre contamos com casais amorosos, e também tocados pela graça de Deus, a nos ajudar. Sempre teremos em nossos corações os momentos fortes de alegrias, dificuldades, vitórias, aprendizados, comprometimento e companheirismo.
Isso tudo é testemunho que não pode ser esquecido, e que nos faz sempre termos atitude de responsabilidade, principalmente em colaborar com aqueles que agora estão mais a serviço.
Deus abençoe sempre nossos Casais Responsáveis de Equipe, Casais Ligação, Casais do colegiado do setor, Casal Responsável do Setor e todos os demais casais em todos os níveis de responsabilidade. Que a sua alegria seja a nossa alegria, que a sua dificuldade seja a nossa dificuldade, que nossos corações estejam sempre unidos, em nome de Jesus Cristo, em favor das equipes, das famílias, da igreja e do Reino de Deus.
Mônica e André
Equipe 7 - NS da Luz
Setor Piabetá
Nenhum comentário:
Postar um comentário