segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

ENS - Caminho de Santidade

Queridos irmãos em Cristo,

Antes de entrar para as Equipes de Nossa Senhora, no que eu achava que era um entendimento sobre a vida, eu costumava falar a seguinte bravata: "não quero ser santo".

Tenho certeza que a Mônica também não pensava claramente sobre a santidade; mas hoje em dia estamos no caminho para, com a misericórdia de Deus, responder à Sua ordem: "1 O Senhor disse a Moisés:
2 "Dirás a toda a assembléia de Israel o seguinte: sede santos, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo.(Levítico 19, 1-2).

Todos sabemos que as ENS "têm o objetivo essencial de ajudar os casais a tender para a santidade - nem mais, nem menos". (Henry Caffarel, um homem arrebatado por Deus, p. 81). Sendo assim, Deus nos oferta, além de sua ordem, um caminho concreto que, se for vívido com fé e perseverança, nos levará a viver de fato essa tendência (o que leva alguém a seguir um determinado caminho ou a agir de certa forma).

Só quem julga os corações é Deus, por isso não há pessoa alguma que pode se auto declarar Santo, mas temos o dom do discernimento para identificarmos um caminho de santidade e, pela fé, seguir sem medo de testemunhar o nosso objetivo, que precisa ser claro e gravado em nossos corações. A partir daí tudo vem por acréscimo.

Mônica e André
Equipe 7 - Nossa Senhora da Luz
Setor Piabetá

Nenhum comentário:

Postar um comentário