quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Carisma nas ENS - Dom e Missão

Bom dia irmãos!!!

Ao entrarmos para as Equipes de Nossa Senhora, eu e Mônica passamos a conhecer mais profundamente a vontade de Deus sobre o Sacramento do Matrimônio. Compreendemos que a vivência desse Sacramento comporta um dom e uma missão, e isso se traduz no nosso Carisma.

O nosso dom, que é a própria Espiritualidade Conjugal, nos ajuda a buscarmos cada dia mais sermos sinal, que não se apaga, da presença e do amor de Deus neste mundo; e isso, por si só, já é a nossa missão, que pode ser traduzida também em ações concretas, de acordo com as necessidades à nossa volta.

O primeiro local onde devemos agir no cumprimento dessa missão é o nosso coração, e a partir daí, na nossa família e em todos os lugares onde estivermos. Deus conta conosco.

O olhar de Deus sobre todas as pessoas, sem exceção, é de Amor e caridade, misericórdia e compaixão. O Senhor olha sempre, em primeiro lugar, os nossos corações, e aí Ele conhece tudo o que somos, e espera nossa resposta de amor, confiança e fidelidade: 28 Mas ela respondeu: "É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos"

Diante da nossa resposta, mas acima de tudo pelo Seu infinito Amor de Pai, Deus nos ampara e nos congrega a todos como filhos, em nome de Jesus.

O nosso Sacramento não pode ser enterrado como os talentos, e não pode ser vivido fora do contexto da fidelidade (a Deus em primeiro lugar). 

Principalmente vivendo a Mística das ENS, temos uma responsabilidade maior de sermos esse sinal. Isso não nos faz melhores que ninguém, mas nos torna um instrumento eficaz nas mãos de Deus para a edificação do Reino. Se não vivermos este Carisma, estaremos sendo infiéis, abrindo mão da graça. Se não exercermos nossa missão, outros farão em nosso lugar.

🎼Eu quero amar, eu quero ser aquilo que Deus quer. Sozinho eu não posso mais... Sozinho eu não posso mais viver.🎼

Meu Senhor e meu Deus, que eu ame!!!

Mônica e André
Equipe 7 - Nossa Senhora da Luz
Setor Piabetá

Nenhum comentário:

Postar um comentário