quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Sinal visível do Amor de Deus

Bom dia irmãos em Cristo,

As Equipes de Nossa Senhora não são um objetivo, mas sim um caminho; este caminho não pode ser percorrido de outra forma se não for dentro da Igreja.

E a Igreja também não é o objetivo, mas também é um caminho, que não pode ser percorrido se não for em Jesus Cristo, que por sua vez nos conduz a Deus Pai.

Eu e Mônica tivemos emoções próprias no dia de nosso casamento, mas uma dessas emoções era comum a nós dois, que foi uma imensa alegria que invadiu nossos corações. Até algum tempo atrás, eu mesmo não sabia direito explicar de onde vinha tanta alegria, achava que era tudo somente pela Mônica.

Com certeza minha alegria era, e ainda é, pela Mônica em minha vida; mas hoje sei que a alegria maior é Cristo em nosso meio. Sem Ele nosso matrimônio não é sacramento (sinal), pois o próprio Cristo é o verdadeiro sacramento, que realiza e faz tudo ter sentido. Naquele dia do nosso casamento, diante do padre e da igreja, demos testemunho do amor de Deus por nós, aderindo a Jesus, como sinal, neste sacramento.

Nas Equipes de Nossa Senhora temos a graça da união do Sacramento da Ordem ao Sacramento do Matrimônio, agindo em conjunto em favor de nossas pequenas comunidades e também em favor da Igreja. Esses dois sacramentos, são sinais permanentes do amor de Deus por nós, porém também não tem sentido se não estiverem totalmente em Cristo.

Quando temos a presença do Padre ou também do acompanhante Espiritual em nossas reuniões, sentimos uma força maior, pois vivemos, desse modo, nosso Carisma Fundador.

Quando não temos essa presença, a alegria não pode ser perdida, pois ainda estamos vivendo em comunidade a graça da Mística que nos une, que é a certeza da presença de Cristo em nosso meio. Na ausência do Padre, ou do acompanhante, é preciso ter muita paciência, caridade, amor, oração e discernimento para que essa ausência não dure muito e que a alegria seja ainda maior.

Deus abençoe sempre nossos Conselheiros e acompanhantes espirituais. Que possamos enxergar uns nos outros, matrimônio e ordem, a presença real de Jesus Cristo, sinal maior do amor de Deus.

Mônica e André
Equipe 7 -  NS da Luz
Setor Piabetá

Nenhum comentário:

Postar um comentário