Bom dia irmãos. Deus abençoe cada lar e cada Família!!!
Algo muito forte que as Equipes de Nossa Senhora nos pede é que estejamos inseridos no mundo, mas como verdadeiro lar cristão (livro o Espírito e as Grandes Linhas do Movimento).
"Um homem e uma mulher que se amam, um sorriso da criança, a paz de um lar: pregação sem palavras, mas tão surpreendentemente persuasiva, em que todo homem pode já pressentir, como por transparência, o reflexo de um outro amor e o seu apelo infinito" (Paulo VI).
Se queremos seguir um caminho, devemos deixar para trás o que nos atrapalha de irmos em frente. Nossa missão também é sermos sinal da manifestação do amor de Deus no mundo, como pessoas ativas e coerentes com os ensinamentos que recebemos.
No Evangelho de hoje vemos que "Assim que saíram da barca, o povo o reconheceu." Seja dentro de nossa casa, com nossos amigos e familiares, na sociedade ou no trabalho, nas redes sociais, ou em qualquer outro lugar que estivermos, é preciso, antes de tudo, lembrar que somos chamados a viver o amor de Cristo o tempo todo, buscando forças para isso na nossa Espiritualidade Conjugal.
Eu e Mônica sabemos que as Equipes de Nossa Senhora não são um movimento de ação (ao menos não da forma tradicional como muitos vêem a palavra ação); porém é um movimento de pessoas ativas, que se transformam pela renovação do espírito e sabem, cada vez mais, quando agir e como agir.
Nas pequenas coisas, por mais bobas que possam parecer, pode haver uma pedra de tropeço para nós e para os irmãos; por isso é importante estarmos em oração constantemente pois, como diz meu amigo Jorge da Marlúcia, a palavra já nos diz tudo, e certamente nos levará a fazer sempre o bom discernimento, segundo a vontade de Deus: ORAR + AÇÃO = ORAÇÃO.
Mônica e André
Equipe 7 - Nossa Senhora da Luz
Setor Piabetá
Nenhum comentário:
Postar um comentário