domingo, 9 de abril de 2017

AGUARDAR DEUS DENTRO DA NOITE

A noite é silenciosa, longa, sem fim. Apresento-me diante de Deus e fico à sua disposição, durante esse período que escolhi. Dou este momento deliberadamente a Deus. E porque a noite é espera, minha oração será "a espera de Deus". 

Aqui estou, pobre e disponível, para que Ele possa vir a mim como quiser. Mesmo se meu espírito divaga, se me sinto sonolento e incapaz de rezar, aqui estou materialmente diante do Senhor. Naturalmente, preparei-me. Escolhi alguns textos para me ajudar. Mas na realidade é o Cristo que utiliza esse tempo. A noite, nesta hora, normalmente estaria dormindo. Nenhum acontecimento, pessoa alguma, nem meu trabalho me solicitam. É um tempo vazio e assim tenho menos oportunidade de ser distraído. Além disso, nenhuma desculpa para abreviar a oração sob o pretexto de qualquer coisa urgente a ser feita. O silêncio da noite então se intensifica e se distancia das ocupações diárias. Não encontrarei o silêncio da noite apenas prolongando o dia. É preciso fazer uma ruptura. 

A noite é longa. Se me apresento diante de Deus por longo tempo, por muitas horas, o ambiente de oração será também uma oportunidade de repouso. Posso literalmente aguardar Deus no seu próprio tempo. 

(Traduzido do Boletim da Comunidade 
de Taizé, França, de outubro/82)

(Fonte: Carta Mensal das Equipes de Nossa Senhora - ENS-CM-1984-7) 

ENS Piabetá - Vivência diária dos Pontos Concretos de Esforço - PCE 09/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário