Já há alguns anos, nós, casais da Equipe 6, nos reunimos semanalmente para rezar. Fazendo um pequeno balanço sobre essas nossas reuniões, constatamos que têm sido um fator de união e crescimento espiritual para todos nós. É certo que, no início, encontramos muitas dificuldades para reunir todo o grupo: sempre havia algum pretexto para faltar. Mas valeu a persistência, pois hoje a presença se faz de forma espontânea e total.
Por esse parâmetro podemos avaliar a nossa evolução. Onde colocamos a nossa segurança? Onde se encontra nossa escala de valores? A palavra de Deus, proclamada solenemente na comunidade, é eficaz. Ela nos transforma em santos? Longe disto! Mas Deus passou a ocupar maior espaço em nossas vidas.
Um outro aspecto da evolução da nossa equipe está no relacionamento interpessoal entre os cônjuges, na família e no grupo como tal. A verdadeira união se estabelece na medida em que amamos com o amor de Cristo. Deixamos a superficialidade e nos damos a conhecer com mais autenticidade, pois a Palavra de Deus nos dá o sentido do amor de Cristo.
As nossas reuniões mensais também passaram a ser mais objetivas, a parte espiritual, a partilha, o tema e a coparticipação muito mais proveitosos. Como nos encontramos com freqüência, os assuntos rotineiros são mais facilmente esgotados e a Palavra de Deus nos permite discernir com mais facilidade o que é importante para o nosso crescimento e deve ser colocado na reunião.
Uma equipe perfeita? Em busca de perfeição. Passamos a viver mais intensamente o verdadeiro espírito de uma Equipe de Nossa Senhora.
Dina e Chico
Equipe 6 de Jundiaí
(Fonte: Carta Mensal das Equipes de Nossa Senhora - ENS-CM-1984-4)
ENS Piabetá - Vivência diária dos Pontos Concretos de Esforço - PCE 06/04/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário