quinta-feira, 6 de abril de 2017

QUANDO A EQUIPE SE REÚNE PARA REZAR

Já há alguns anos, nós, casais da Equipe 6, nos reunimos semanalmente para rezar. Fazendo um pequeno balanço sobre essas nossas reuniões, constatamos que têm sido um fator de união e crescimento espiritual para todos nós. É certo que, no início, encontramos muitas dificuldades para reunir todo o grupo: sempre havia algum pretexto para faltar. Mas valeu a persistência, pois hoje a presença se faz de forma espontânea e total. 

Por esse parâmetro podemos avaliar a nossa evolução. Onde colocamos a nossa segurança? Onde se encontra nossa escala de valores? A palavra de Deus, proclamada solenemente na comunidade, é eficaz. Ela nos transforma em santos? Longe disto! Mas Deus passou a ocupar maior espaço em nossas vidas. 

Um outro aspecto da evolução da nossa equipe está no relacionamento interpessoal entre os cônjuges, na família e no grupo como tal. A verdadeira união se estabelece na medida em que amamos com o amor de Cristo. Deixamos a superficialidade e nos damos a conhecer com mais autenticidade, pois a Palavra de Deus nos dá o sentido do amor de Cristo. 

As nossas reuniões mensais também passaram a ser mais objetivas, a parte espiritual, a partilha, o tema e a coparticipação muito mais proveitosos. Como nos encontramos com freqüência, os assuntos rotineiros são mais facilmente esgotados e a Palavra de Deus nos permite discernir com mais facilidade o que é importante para o nosso crescimento e deve ser colocado na reunião. 

Uma equipe perfeita? Em busca de perfeição. Passamos a viver mais intensamente o verdadeiro espírito de uma Equipe de Nossa Senhora. 

Dina e Chico 
Equipe 6 de Jundiaí

(Fonte: Carta Mensal das Equipes de Nossa Senhora - ENS-CM-1984-4) 

ENS Piabetá - Vivência diária dos Pontos Concretos de Esforço - PCE 06/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário