Ao estudarem o tema. "Se conhecesses o Dom de Deus", e, especificamente, traçarem um paralelo entre comunhão eucarística e comunhão matrimonial, os casais da Equipe 8 de Petrópolis deram respostas que o Conselheiro Espiritual sugeriu fossem partilhadas com os demais equipistas. Transcrevemos do Boletim algumas dessas respostas.
Na Comunhão Eucarística, Jesus se torna realmente presente entre nós. Ele se dá como alimento e se úne, intimamente, a nós. Na Comunhão Conjugal, nós nos tornamos realmente presentes na vida do outro, uma presença que ajuda o outro a se promover e a descobrir os seus talentos.
A Eucaristia é o sacramento do amor total, um encontro íntimo e profundo com Deus. O Matrimônio é o lugar onde o amor de Deus se manifesta, através de um encontro íntimo e profundo entre um homem e uma mulher, e se torna sinal deste amor no meio dos homens.
Matrimônio e Eucaristia são os sacramentos do amor e da unidade. Cada vez que recebemos a Eucaristia vamos nos unindo mais intimamente a Cristo, procurando crescer no amor e agir conforme seus ensinamentos. No Matrimônio, dia a dia, crescendo no amor, crescemos também na unidade.
No Matrimônio, marido e mulher se transformam, modificam o seu "eu", para alcançar o objetivo a que se propuseram no dia em que se uniram para sempre; na Eucaristia, o pão e o vinho se transformam no Corpo e no Sangue de Cristo, para a salvação dos homens.
(Fonte: Carta Mensal das Equipes de Nossa Senhora - ENS-CM-1984-4)
ENS Piabetá - Tesouros da Carta Mensal
Nenhum comentário:
Postar um comentário