Santo Agostinho dizia: "Em verdade, quem sabe rezar bem também sabe viver bem". Não são muitos os que sabem rezar bem. Por isso mesmo sua vida não vai lá muito bem ... Devemos bisar os apóstolos, constantemente: "Senhor, ensina-nos a rezar".
Rezar ou não rezar: eis o dilema do qual depende o futuro da humanidade. Empobrece e definha quem se afasta de Deus, do Evangelho, da oração. Vida humana, sem prece, é flor cortada a haste: murcha breve, morre logo. Ramo-vida, desvinculado da Videira-Cristo, seca em dois tempos, perde as folhas e não frutifica.
Da fonte da oração brota fundamentalmente a arte de saber viver. Só vive com sabedoria quem se volta para os irmãos e estende as mãos suplicantes para Deus.
Na escola do Mestre, quantas lições não aprendemos ainda! Jesus Profundamente Orante: que Ele nos ensine a rezar. A rezar mais e melhor. A rezar nossa existência. A oração é a expressão mais preciosa do culto prestado a Deus pelo homem. É a comunicação com o divino em nós.
A oração, compreendida como profunda comunhão pessoal com Deus, é o que existe de mais importante na vida do homem. É a realização da própria vocação do homem.
Frei Alberto Becichauser
(Da revista .. Mensageiro", março/83)
(Fonte: Carta Mensal das Equipes de Nossa Senhora - ENS-CM-1984-1)
ENS Piabetá - Vivência diária dos Pontos Concretos de Esforço - PCE 01/04/2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário